VW faz recall velado do motor 1.0 VHT




Carsale - A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar uma ação voltada à manutenção de itens do motor 1.0 litro VHT, que equipa os modelos Gol, Voyage e Fox. Este bloco foi citado pela própria VW em um comunicado distribuído nesta terça-feira (27), em que relata problemas causados pela deficiência na lubrificação interna do mesmo. A ação, denominada Campanha de Oficina Ativa, tem como objetivo incentivar os proprietários de Gol, Voyage e Fox, equipados com o bloco VHT, a comparecerem à rede de concessionárias da marca para que seja feita a substituição do lubrificante.


Ainda de acordo com a VW, o período indicado para a primeira troca do óleo passa a ser de seis meses ou 10 mil quilômetros rodados, ou o que ocorrer primeiro. O prazo de garantia, conforme anunciado ontem pela empresa, foi estendido de 3 para 4 anos. A montadora garante que a troca do lubrificante é gratuita e que os ruídos ocasionados pelo problema não oferecem risco à segurança dos usuários. Apesar de a campanha envolver cerca de 400 mil motores 1.0 VHT, instalados a partir de abril de 2008, a empresa não a considera recall. Para obter mais informações sobre a ação, a VW disponibilizou um call center para o esclarecimento de dúvidas pelo telefone 0800 019 5775

Entenda o caso
A Volkswagen afirma que o lubrificante utilizado no motor teve suas especificações modificadas pelo fornecedor a pedido da própria VW, em abril de 2008. Foi detectado que as propriedades do composto ficam alteradas após contato com o álcool, o que pode provocar atrito entre as peças móveis do bloco.


0 comentários: