FOTOS E FOTO DE CAPA CARLOS PRATES/AFBPRESSAos 25 anos, Sandy emociona-se ao lado da família na cerimônia em que recebeu o diploma de graduação na faculdade de letras, mas não vai ao baile de formatura em campinas

A cena era comum. Um grupo de universitários reunidos no anfiteatro do Colégio Dom Barreto, em Campinas, participava da colação de grau do curso de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) na sexta-feira 23. Entre eles, porém, havia uma aluna especial. Não apenas por estar entre as mais aplicadas da turma, mas por ser, apesar da pouca idade, uma das estrelas da música nacional. Como uma estudante universitária comum, ou quase, a cantora Sandy concluiu o curso de Letras com formação em Português/Inglês, que a prepara para ser professora, tradutora ou revisora de textos. "Estou muito feliz e realizada. Sinto que foi mais uma missão cumprida", disse na saída da cerimônia.

Apesar de tentar manter a discrição, foi difícil evitar que um evento corriqueiro não se transformasse em um grande acontecimento com direito a fãs ansiosos na porta e flashes para todos os lados. Fotógrafos profissionais disputavam com pais e amigos de alunos os melhores ângulos da cantora. Seus familiares, não menos famosos, também eram alvo dos cliques. Todos queriam registrar a presença do pai de Sandy, o cantor sertanejo Xororó, o irmão Junior Lima e o marido, também músico, Lucas Lima, da Família Lima. "Muitos amigos me procuraram para comprar convites só para ver a Sandy", confessou a mãe de uma das formandas.

Mesmo tentando cumprir à risca todas as etapas da cerimônia recheada de momentos emocionantes e lembranças dos tempos de faculdade, Sandy chegou cerca de quarenta minutos atrasada para a preparação dos formandos marcada para às 18h. Para evitar o assédio e uma eventual situação de tumulto, uma entrada lateral foi aberta exclusivamente para ela. Na área reservada aos formandos, ela recebeu beca e capelo, vestimentas indicadas para a ocasião, antes de misturar-se aos colegas. Sua família, que chegou dez minutos depois, também teve direito a entrar pelo acesso especial. E somente seu irmão, além da equipe oficial do evento, teve permissão para portar uma câmera fotográfica profissional com uma lente poderosa.

FOTOS E FOTO DE CAPA CARLOS PRATES/AFBPRESS
Vestida de beca, Sandy atravessa o corredor central em direção ao palco por volta das 19h30 da sexta-feira 23

Com ela, Junior mostrou habilidade para registrar todos os instantes da irmã, que agora além de cantora de sucesso, tem diploma de nível superior.

A cerimônia
A cerimônia, que estava marcada para as 19 h, teve início com pouco mais de trinta minutos de atraso. Já vestida com sua beca e segurando o chapéu nas mãos, Sandy ficou na fila organizara em ordem alfabética e foi uma das últimas a entrar.

FOTOS E FOTO DE CAPA CARLOS PRATES/AFBPRESS
No palco, a cantora se diverte enquanto é filmada pela equipe contratada para o evento

Sorridente, ela seguiu para seu lugar no fundo do palco, do lado direito. Na frente, uma mesa em que estavam sentados, professores, funcionários homenageados, as duas paraninfas, além do diretor do curso de Letras, o professor Carlos de Aquino Pereira, que anunciou a abertura da solenidade festiva de colação de grau da turma de Letras 2005. Logo depois, os formandos foram convidados a se levantar para ouvir a execução do Hino Nacional brasileiro que Sandy cantou inteiro, sem errar nenhum verso. Depois, na homenagem a Deus, foram lidos o capítulo 10 do Evangelho Segundo João e um poema de Fernando Pessoa.

0 comentários: